Startup apresenta case que transforma seu smartphone em uma câmera Polaroid

A Prynt, startup francesa de hardware, apresentou os protótipos de sua nova capa de smartphone que, além de proteger o dispositivo, consegue imprimir as fotos tiradas instantaneamente - como aquelas câmeras da Polaroid. Até o momento, cada foto leva 50 segundos para ser impressa, mas a empresa pretende diminuir esse tempo pela metade.

Mas como isso funciona? Quando o usuÁrio tirar uma foto, o smartphone enviarÁ automaticamente um sinal via Bluetooth para a case. LÁ dentro, um papel embebido de tinta serÁ aquecido para formar a imagem capturada. Por mais que os protótipos, até o momento, suportem apenas uma folha de papel, o plano da Prynt é que a versão final consiga armazenar de 10 a 30 folhas.

Porém, o que mais chama a atenção é o app que acompanha a case: o aplicativo faz com que o smartphone grave alguns segundos logo após que a fotografia é tirada. Esse vídeo serÁ enviado para uma nuvem que a armazenarÁ. Quando o smartphone colocar a foto tirada na frente da câmera, o usuÁrio poderÁ clicar no player e rodar um vídeo na Área da fotografia (para entender mais, veja o vídeo do Tech Crunch).

De acordo com o CEO da startup Clément Perrot, a capa de smartphone custarÁ US$ 99,00 e suportarÁ dispositivos com telas de 4.x polegadas e também os "fablets", como o iPhone 6 Plus e o Galaxy Note. Uma campanha no Kickstarter serÁ iniciada no meio do ano que vem para possibilitar o financiamento do projeto. 

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2014/11/13/the-prynt-case-turns-your-smartphone-into-a-polaroid-camera/{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.