CEO do Reddit deixa o cargo por discordar com escolha de novo escritório

Ex-CEO do Red Yishan Wong

Para quem acha que o Reddit é caótico apenas em sua ativa comunidade online, fica agora a surpresa que a administração de um dos fóruns mais populares da internet também é um tanto excêntrica. Yishan Wong deixou o cargo de CEO do Reddit porque entrou em conflito com a mesa diretora. A disputa seria sobre... o tamanho e local de uma nova sede.

Wong ficou descontente com o plano de mudança do escritório, como a nova localização e o valor disponibilizado para o aluguel e, de acordo com Sam Altman, principal acionista do Reddit, deixou o cargo por conta própria. 

Nós desejamos a ele o melhor e estamos gratos pelo seu trabalho, crescendo o Reddit em mais de 5 vezes


- Sam Altman

O Reddit jÁ tem a nova equipe anunciada, para a transição. Ellen Pao assumirÁ como CEO interina. Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit, assumirÁ o posto de diretor executivo, ficando responsÁvel pelo marketing, comunicações, estratégia e comunidade. 

- Continua após a publicidade -

A plataforma recebeu um aporte de US$ 50 milhões Altman, Sequoia Capital and Andreessen Horowitz. Com a participação do público, o site tem desde coisas malucas como um gamer fechando Dark Souls com uma guitarra, passando por questões mais sérias como vazamentos e, a principal polêmica sobre a rede, o armazenamento de fotos íntimas de diversas atrizes e celebridades vazadas em setembro.

Recentemente o Reddit lançou um programa de crowfunding, no mesmo estilo do Kickstarter, chamado Redditmade. A principal novidade deste serviço seria a possibilidade de "desviar verbas": caso um projeto ultrapasse sua meta para execução, o dono pode encaminhar o excedente para a caridade, ou direcionar para outro projeto dentro do Redditmade.

{via}Mashable|http://mashable.com/2014/11/13/reddit-ceo-resigns/{/via}

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.