Samsung e BlackBerry fazem parceria para melhorar a criptografia dos Galaxy

A BlackBerry não tem sido referência de sucesso no mercado de smartphones, mas continua sendo uma favorita no segmento empresarial, especialmente os mais preocupados com a segurança dos smartphones de seus usuÁrios. E é por isso que a Samsung procurou uma parceria com a empresa, a fim de melhorar a criptografia de seus Galaxy.

Os smartphones da sul coreana voltados para empresas jÁ usam, obviamente, um sistema de criptografia, o Knox, que adiciona mais segurança para o Android. Esse software, porém, é normalmente criticado como sendo fraco e a parceria com a BlackBerry mostra que a Samsung também não estava completamente satisfeita com o seu sistema.

A BlackBerry traz o seu software de criptografia BES12, famoso pela sua qualidade de segurança. A ideia não é substituir, mas integrar o BES12 ao Knox. Assim, a BlackBerry ganha alcançando mais empresas com seu serviço e a Samsung ganha integrando o nome de um sistema reconhecido ao seu Knox, fortalecendo sua segurança e seu marketing. A previsão do lançamento do programa em parceria é pro início do ano que vem. Via Neowin.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.