Dispositivos Nvidia SHIELD receberão Android 5.0 Lollipop e serviço de jogos GRID em 18 de novembro

[Update]: Por motivos desconhecidos, a atualização dos dispositivos da linha Nvidia SHIELD para o Android 5.0 Lollipop foram liberadas hoje (17), um dia antes do previsto. Os arquivos pesam 705MB e e adicionam também modo melhorado de console com saída 4K e GPS com melhor sincronia. A Nvidia também anuncia que os dispositivos terão melhor compatibilidade com carregadores.

Você pode conferir a lista com todos os updates para os dispositivos na imagem abaixo:

[História Original]: Os dispositivos da linha Nvidia SHIELD receberão atualização para o Android 5.0 Lollipop à partir do dia 18 de novembro. O sistema atualizado, que estarÁ disponível daqui a menos de uma semana, incluirÁ uma nova interface de usuÁrio, além da nova ferramenta de edição de arte Dabbler 2.0. Para todos os que jÁ possuíam a versão original do tablet, a atualização do sistema serÁ anunciada nas próximas semanas.

Outro dos destaques para o dispositivo é o seu suporte ao GRID, o serviço da Nvidia de jogos para computador em nuvem, permitindo que games originalmente disponíveis no PC possam ser jogados no SHIELD Tablet e no SHIELD "portÁtil". Os jogos rodarão com resolução alta, graças ao uso à longa distância de computadores com placas de vídeo GeForce GTX. Imediatamente disponível após o lançamento, todos os títulos inclusos serão gratuitos até o dia 30 de junho de 2015, e a partir desta data, passarÁ a cobrar uma taxa de serviço.

Ao todo, 20 jogos de PC estarão disponíveis no GRID em sua data de lançamento. A Nvidia pretende acrescentar um título novo ao serviço a cada semana. Para usar o recurso no Shield Tablet, basta baixar e executar o aplicativo, selecionar o game no menu e executÁ-lo à partir da nuvem. O sistema consegue executar jogos em resolução de 720p em 60FPS, porém depende da qualidade da internet. Segundo a empresa, o mínimo recomendado para uma boa experiência de jogo é uma conexão de 10 MBp/s e um ping menor do que 60ms.

- Continua após a publicidade -

Confira a lista dos títulos disponíveis no GRID:

  1. Astebreed
  2. Alan Wake American Nightmare
  3. Batman: Arkham Asylum
  4. Batman: Arkham City
  5. Borderlands
  6. Borderlands 2
  7. Brutal Legend
  8. Darksiders
  9. Darksiders 2
  10. Dead Island
  11. Dirt 2
  12. Nail'd
  13. Psychonauts
  14. Race Driver Grid
  15. Saints Row: The Third
  16. Street Fighter X Tekken
  17. Strike Suit Zero
  18. Trine 2
  19. The Witcher 2: Assassins of Kings
  20. Ultra Street Fighter 4
Além dos jogos no GRID, a Nvidia anunciou um pacote desenvolvido em parceria com a Valve trazendo títulos da saga Half-Life para o SHIELD. O Green Box Bundle inclui versões gratuitas dos games Half-Life 2: Episode One, Portal e Half-Life 2 para quem adquirir a versão de 32GB/LTE do SHIELD Tablet.  

{via}Legit Reviews|http://www.legitreviews.com/nvidia-shield-tablet-getting-android-5-0-grid-gaming-services-nov-18th_153818{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.