Sony anuncia Playstation Vue, serviço de TV pela nuvem para PS4, PS3 e dispositivos móveis

A Sony anunciou hoje o Playstation Vue, um serviço de distribuição de conteúdos de entretenimento via nuvem para Playstation 4, Playstation 3, tablets e outros dispositivos móveis (não obrigatórios serem da marca japonesa).

Segundo a fabricante, o serviço irÁ disponibilizar filmes, programas de tv, seriados, concertos, torneios esportivos em um total de 75 canais, entre eles CBS, Fox, Discovery e NBC Universal.

Os usuÁrios poderão acessar os conteúdos (que irão variar de acordo com cada região), gravÁ-los e deixar armazenados nas plataformas por um total de 28 dias e visualizÁ-los quantas vezes desejarem.

O Playstation Vue ainda não tem preço divulgado, mas a Sony adianta que não irÁ cobrar taxas de instalação (por não necessitar outro aparelho além dos jÁ citados), contrato de exclusividade e nem outras "taxas escondidas". Contudo, o serviço terÁ algum tipo de assinatura (ainda não informado), pois os conteúdos serão disponibilizados mês a mês.  

A fase de testes do serviço jÁ começa neste mês, mas por enquanto estarÁ funcionando apenas em algumas regiões dos Estados Unidos. O lançamento global do Playstation Vue tem previsão para os primeiros meses de 2015

{via}Bloomberg|http://www.businessweek.com/articles/2014-11-13/playstation-vue-sony-brings-internet-tv-to-the-playstation{/via} 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.