Cortana pode acabar aparecendo em outros sistemas operacionais

Cortana, a "assistente pessoal" da Microsoft para o Windows Phone e que vai também para o Windows 10, pode acabar não ficando restrita às plataformas da empresa, no fim das contas. Apesar da Microsoft anteriormente ter informado que não havia possibilidade da ajudante hologrÁfica de Halo aparecer no Android ou no iOS, em entrevista recente, Julie Larson-Green parece ter mudado o discurso, quando perguntada sobre o assunto.

Larson-Green, atual executiva chefe de experiências na empresa, deu a resposta acima quando foi perguntada da possibilidade da Cortana ir para outros sistemas. Existe outra interpretação, porém, sobre a resposta da executiva. É possível que ela tenha entendido (ou escolhido entender) "outros sistemas" como qualquer outro tipo de sistema, não necessariamente de outras companhias, e ao responder que "sim", ela se referia somente ao Windows 10. A moça não entrou em detalhes da sua "resposta curta", então só o tempo vai responder se não usuÁrios de Windows Phone logo poderão ter a Cortana em seus dispositivos. Via Neowin.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.