Mercedes apresenta o G-Code - veículo que carrega bateria com energia solar

Para mostrar que não vive apenas de comerciais bizarros, a Mercedes apresentou seu novo modelo conceito de veículo: o luxuoso G-Code, que carrega a própria bateria através de energia solar absorvida pela tinta. O anúncio do inovador modelo ecológico aconteceu na inauguração do novo centro de pesquisas e desenvolvimento da empresa, em Pequim. 

Segundo o Digital Trends, o G-Code foi criado para mostrar a união do estilo e a tecnologia mais avançada da Mercedes. O principal diferencial do modelo é a tinta que cobre o carro e absorve energia solar e eletrostÁtica gerada pelo vento, dispensando painéis solares, Esta energia é transformada em eletricidade e funciona como carga para a bateria do carro.

Além da tinta mÁgica, o carro da montadora alemã possui um motor movido a hidrogênio na frente, e um motor elétrico na parte traseira. Baseado no seriado Star Trek, o design do G-Code também é arrojado, com a parte dianteira com luzes que brilham e alteram a cor entre misturas de vermelho e azul, que tem como inspiração a nave Enterprise.

O G-Code foi desenvolvido pela Mercedes com designers da China e Alemanha, e ainda não tem data para chegar ao mercado.

Via: Época

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.