Comparativo: AC Unity rodando no Xbox One vs GTX 970 vs R9 290X

O lançamento do novo game da franquia Assassin's Creed tem causado polêmica por conta da instabilidade dos quadros por segundo renderizado, em diversas plataformas. Unity tem recebido anÁlises bastante críticas por seus problemas técnicos, e para ter uma amostra de como o game estÁ rodando, colocamos ele para funcionar em duas plataformas: Xbox One e PC. No computador, aproveitamos para fazer um comparativo entre como o game roda nas duas fabricantes de chips grÁficos, AMD e Nvidia, para ver as diferenças de performance entre elas.

A representante da Nvidia foi a GTX 970, fabricada pela Gigabyte, enquanto a AMD estÁ representada por uma R9 290X da XFX. Ambas as placas possuem preços próximos - no exterior - e performance relativamente próxima, com uma leve vantagem para a placa da Nvidia na casa dos 6 a 10% (em alguns testes ela abre 20%).

Sistemas utilizados:

Xbox One

Computador:

- Continua após a publicidade -

Game rodado os últimos drivers disponíveis tanto por parte da Nvidia (GeForce 344.65) quanto AMD (Catalyst 14.11.1 BETA).

Configuração no PC:

  • Configuração Geral: Extremamente Alta
  • Resolução: FullHD
  • Qualidade Textura: Extremamente Alta 
  • Qualidade Sombra: Extremamente Alta 
  • Oclusão Ambiente: HBAO+
  • Anti-Aliasing: MSAA-4X

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.