Youtube fecha acordo com produtoras indies - Serviço de Streaming de música está próximo

O tão falado serviço de streaming de música do Youtube, que pelos rumores se chamarÁ Music Key, estÁ cada vez mais próximo do seu lançamento. Esta semana, a companhia do Google assinou um acordo com a Merlin, que representa os direitos autorais de vÁrias produtoras de música independentes. O contrato dÁ ao site os direitos de uso de cerca de 20 mil gravadoras independentes, incluindo a XL Recordings, que representa a cantora Adele  e a banda britânica The xx

O acordo permite ao Youtube a criação de uma plataforma com assinaturas, parecido com o Spotify, Dezzer e o Beats Music da Apple. Segundo o Financial Times, o serviço terÁ uma assinatura mensal com a opção de download de músicas para serem ouvidas offline.O streaming de música do site de compartilhamento de vídeos jÁ estÁ sendo desenvolvido desde o ano passado e tem previsão de lançamento para esse ano ainda. 

Via: TechRadar

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.