LG lança sua linha Aka: smartphones com "personalidade"

A LG acaba de apresentar na Coreia do Sul a sua nova linha de smartphones Aka (pronuncia-se "Aw-kuh"). À primeira vista, o usuÁrio os chamaria de amarelo, rosa, azul e branco, mas, na verdade, eles são o Eggy, a YoYo, o Soul e o Wooky: uma tentativa da empresa em lançar smartphones que tenham "personalidade", estilo Tamagotchi.

Além de personalidades distintas, os Akas têm até uma história de fundo, num mundo próprio, algo como um jogo embutido em cada smartphone da nova linha. Os personagens aparecem na interface do celular, convidando para diferentes atividades relativas a jogos, ou para comprar acessórios novos para personalizÁ-los (com dinheiro real, obviamente). É possível ainda comprar capas de cores diferentes, sendo que cada capa original da linha Aka vem com um "chip de identidade". O smartphone detecta a capa que foi ligada a ele e carrega o personagem referente à cor escolhida.

Especificações

Tirando as "novidades fofinhas", em matéria de hardware, o smartphone fica no segmento intermediÁrio. A tela tem 5 polegadas, com resolução de 720p e o sistema operacional é Android. As câmeras têm 8MP na traseira e 2MP na frontal (que permite tirar selfies junto com os Akas, inclusive). O processador quad-core tem seu clock em 1,2 GHz e a memória RAM fica nos 1,5 GB, com 16 GB de armazenamento interno. A bateria tem 2.610 mAh.

- Continua após a publicidade -

Restrito, por enquanto, ao mercado coreano, o Aka serÁ vendido por ₩ 500.000, o que representa aproximadamente R$ 1.166,95. Goste ou não dos "bichinhos virtuais de smartphone", a novidade tem tudo pra fazer muito sucesso, tendo conquistado até o pessoal do CNET, que fez o hands-on do aparelho.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.