Gigabyte anuncia o combo de três GeForce GTX 980 com watercooler, o WaterForce Tri-SLI

Durante a Computex 2014 tivemos a chance de conferir o sistema WaterForce, da Gigabyte, um "monstro" que une três placas de vídeo em um único projeto de water coolin, que na época, o sistema operava com três GeForce GTX 780Ti. Agora a empresa anunciou a atualização do nem um pouco modesto sistema: o GeForce GTX 980 WaterForce Tri-SLI, que vem equipado com três das atuais placas topo de linha da Nvidia.

Aproveitando o resfriamento adicional, as três placas GTX 980 operam com overclock de fÁbrica, com frequência em 1.228MHz e chegando a 1.329MHz com o GPU Boost, acima dos 1.126 e 1.216MHz utilizados no modelo referência, respectivamente. Por utilizar o resfriamento líquido, é possível ir mais longe nos clocks, considerando o potencial desta placa com a nova arquitetura Maxwell.

Para refrigerar o trio de GPUs, o WaterForce vem com um radiador de 120 x 120 mm em cada um dos chips, direcionado por três cabos para o reservatório que é fixo no topo do gabinete. Na frente do reservatório fica o painel de controle do sistema de resfriamento, onde é exibido o status do funcionamento e onde é possível faze ajustes individuais em cada parte do sistema.

AnÁlise: Nvidia GeForce GTX 980

- Continua após a publicidade -

Não foi divulgado o preço do produto, porém na época em que vimos este modelo na Computex, um dos representantes da Gigabyte afirmou que a meta de preço seria "abaixo dos US$ 3.000". Mas não coloque muita expectativa no "abaixo".

{via}TechPowerUp| http://www.techpowerup.com/207086/gigabyte-announces-geforce-gtx-980-waterforce-tri-sli.html{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.