Amazon detém um quinto do mercado de entretenimento do Reino Unido

A Amazon, sozinha, engloba 22,5% do mercado de entretenimento - videogames, filmes e músicas - do Reino Unido, segundo a última pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Sendo assim, a gigante do setor de e-commerce permanece com uma dianteira bem significativa dos outros concorrentes: a Tesco, que segue na segunda posição com 13,2% do mercado; e a iTunes Music, que fica em terceiro lugar com 12.5% da fatia.

Além da presença de mercado, a pesquisa também revela que, durante esse ano, o entretenimento digital vem ganhando força; enquanto o físico não para de cair. A única mídia física que obteve um crescimento de vendas durante o ano foi o filme em DVD Blu-Ray. Jogos de videogame e CDs de música caíram quase que 30% durante o ano.

Isso explica porque a Amazon vem crescendo tanto nos últimos anos e até superando outras grandes empresas: apenas em 2014, a empresa furou o Google duas vezes - a primeira comprando o Twitch e a segunda comprando o domínio .buy -, começou a vender livros no Brasil e até lançou seu Fire Phone.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2014/nov/10/amazon-uk-entertainment-market-sales-games-film-music-tesco-hmv|Kantar  Worldpanel|http://www.kantarworldpanel.com/global/News/Amazon-and-Tesco-are-top-of-the-entertainment-retailer-league-{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.