The Black Glove não consegue arrecadar a quantia esperada; mas desenvolvedores continuam com projeto

No começo desse ano, tivemos uma das notícias mais tristes do cenÁrio gamer: a Irrational Games, produtora de jogos como "Systema Shock 2" e "Bioshock: Infinte", demitiu seus funcionÁrios e fechou as suas portas. Parte da antiga equipe se uniu e fundou a Day for Night Games para continuarem produzindo jogos e, meses mais tarde, anunciaram o seu primeiro projeto: "The Black Glove", um FPS surrealista que seria financiado por uma campanha no Kickstarter. Porém, os US$ 550 mil dólares que os produtores estavam pedindo não foram alcançados (na verdade, nem metade da quantia foi arrecadada) e o projeto corre o risco de ser cancelado.

Os desenvolvedores ainda não desistiram do projeto, pelo menos é o que disse Joe Fielder, diretor criativo do game, para o portal PC Gamer. De acordo com ele, "a pequena resposta dos usuÁrios significa que teremos que lutar como se estivéssemos no inferno para garantir que o game não seja cancelado. Nós acreditamos no 'The Black Glove' e vocês também mostraram que acreditam". Fielder disse que os fãs agora terão que esperar mais um tempo para ter novas notícias, mas que eles têm intenção de voltar o mais rÁpido possível.

Para quem não conhece, "The Black Glove" é um jogo que segue a mesma ideia da série "Bioshock": um jogo de tiro em primeira pessoa que tem o foco em seu roteiro bem elaborado e surrealista. O jogador controlaria o Último Curador de um antigo teatro que estÁ infectado com a loucura de seus antigos criadores - um artista, um diretor de filmes e um produtor musical. O protagonista terÁ em sua mão a Black Glove, um item que permite que o usuÁrio controle o tempo e o espaço.

Na boa, se puderem ajudem a produtora: precisamos de mais games como a série "Bioshock". 

Via PC Gamer

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.