Colégio chinês cria curso de DotA

O Chongqing Energy College, na China, criou um programa de ensino voltado para o ensino e o estudo do jogo que popularizou o MOBA no mundo: o Defense of the Ancients (DotA). O curso, chamado "Desenvolvimento Recente dos Esportes Eletrônicos e AnÁlise de DOTA", estÁ limitado para 90 alunos, que estudam estratégias do game durante as aulas. Apesar do número de vagas, aproximadamente 200 pessoas invadiram a sala onde aconteceu a primeira aula.

Segundo a instituição, o objetivo do curso é ajudar os estudantes a desenvolver sua coordenação motora e habilidades motivacionais, além de inspirar diferentes formas de pensamento. A justificativa é que essas habilidades são positivas para o mercado de trabalho, fazendo a diferença na carreira dos inscritos. Vale lembrar que essa não é a primeira iniciativa que envolve MOBAs e estudos: em junho deste ano, a universidade de Illinois criou bolsas de estudo para jogadores de League of Legends que representassem a instituição em competições de e-sports. 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.