Grupo irlandês começa campanha contra o tráfico de mulheres no Tinder

Uma agência de publicidade irlandesa chamada Eighty Twenty começou uma campanha contra o trabalho sexual e trÁfico de mulheres no aplicativo de relacionamentos Tinder. A ação utiliza perfis falsos de atrizes onde ao passar as imagens para o lado, fotos com sinais de abuso e violência aparecem e logo depois uma mensagem e link que leva a outra instituição que combate a prostituição, a Turn Off The Red Light


A ação é um pouco controversa pelo fato de criar perfis falsos no Tinder, o que vai contra os termos do aplicativo. Além disso, a campanha engana as pessoas, o que não é a melhor abordagem para convencer alguém.

A organização Turn Off The Red Light busca proibir todo e qualquer tipo de trabalho sexual no país. Até pouco tempo atrÁs, não existiam leis contra a prostituição na Irlanda, mas no mês passado, uma lei que torna ilegal troca de dinheiro por sexo foi aprovada.  

Via: The Verge

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.