Empresa anuncia criação de smartphone estilo Projeto Ara, mas com foco em segurança

O Projeto Ara não é mais o único smartphone modular do pedaço. Uma nova empresa, chamada Vsenn, acaba de anunciar que estÁ desenvolvendo seu próprio celular com peças atualizÁveis, mas que o seu aparelho terÁ grande foco em segurança. O novo smartphone, de qualquer forma, ainda vai usar o sistema Android.

O gadget da Vsenn, ainda sem nome, não serÁ inteiramente modular como o Projeto Ara, tendo apenas três peças trocÁveis: o processador, a bateria e a câmera. O seu Android serÁ puro, sem alterações, com promessa de updates garantidos por pelo menos 4 anos. As capas traseiras poderão ser trocadas, para customizar as cores do aparelho. O grande diferencial aqui, como dito antes, é sua ênfase em segurança.

"Todos os dados no telefone são protegidos usando criptografia de camada tripla. Para sua segurança e proteção, nós oferecemos acesso gratuito a rede VPN e nuvem segura. Preservar a integridade dos dados e sua privacidade é nossa maior prioridade."

Não foi divulgado que países poderão comprar o smartphone, mas é possível deduzir que recursos como a VPN gratuita e a nuvem segura só serão disponibilizados, a princípio, nos EUA. Via Engadget.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.