Índice do Artigo

Segurança

Site está realizando streaming de cerca de 73 mil câmeras sem os usuários saberem

Gelou agora, né? Quantas vezes você realizou “ações privadas” (adoro eufemismos) na frente da sua webcam achando que ninguém estava vendo? O site um tanto que obscuro chamado Insecam estÁ realizando o streaming em tempo real de mais de 73.000 câmeras e webcams em todo o mundo sem que os usuÁrios saibam. No Brasil, por exemplo, 1195 pessoas desavisadas estão sendo gravadas.

O site diz que o seu objetivo é mostrar a importância de trocar as senhas padrão das câmeras para evitar a invasão de privacidade. Toda câmera que não tem uma senha personalizada estÁ aberta para qualquer pessoa na internet que saiba hackeÁ-las. Não sei se invadir a privacidade das pessoas para alertar sobre a invasão de privacidade é a maneira mais certa, mas, para tirar seu streaming da rede, “basta trocar a senha de sua câmera”.

Como explica Matthew Green, professor no Departamento de Ciência de Computadores na Universidade John Hopkins, o Insecam estÁ fazendo mais o mal do que o bem porque as vítimas, as pessoas que estão sendo observadas, não estão sendo notificadas sobre esse streaming. Ou seja, se não fosse a mídia, as gravações ainda estariam acontecendo sem que ninguém soubesse.

Então, antes de tentar burlar a nova política do Twitch e sair tirando a roupa na frente de câmeras, mude a senha de suas câmeras. Para fazer isso, procure o tutorial no manual de sua webcam ou contate a empresa responsÁvel

Via Neowin.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções