Índice do Artigo

Apple

Microsoft torna Office gratuito para iPad, iPhone e Android

Agora os usuÁrios de iPad, iPhone e Android vão poder utilizar o Office gratuitamente em seus aparelhos. A Microsoft resolveu mudar sua estratégia em relação à versão móvel dos softwares de produtividade e não vai mais cobrar a licença de uso do Word, Excel e PowerPoint para esses dispositivos. A notícia vem alguns dias depois de a empresa anunciar uma parceria com o Dropbox para acessar e transferir os documentos do Office para o serviço de armazenamento na nuvem de maneira integrada.

“Queremos garantir que nossos clientes possam ser produtivos em todos os dispositivos que eles possuem”, disse o diretor de Marketing do Office Michael Atalla. Ele disse que algumas mudanças no modelo de desenvolvimento da empresa permitiram que a Microsoft tornasse os aplicativos gratuitos.

“Queremos garantir que nossos clientes possam ser produtivos em todos os dispositivos que eles possuem”

– Michael Atalla

Mas vale destacar que apenas a versão tradicional dos aplicativos serÁ gratuita. Para editar documentos armazenados no OneDrive for Business ou no Dropbox for Business, serÁ necessÁrio obter uma licença do Office 365. Um sinal claro de como a empresa pretende continuar ganhando dinheiro com a plataforma de produtividade.

Maaas é claro que quem quiser alguns recursos a mais para a suíte de aplicativos, vai ter que desembolsar uma grana. Atalla diz que a versão paga dos apps vai oferecer autoria avançada, anÁlises e mais exemplos de apresentação, além de armazenamento ilimitado no OneDrive. A Microsoft também vai restringir algumas customizações de grÁficos e controle de alterações na versão gratuita para tornar essas opções “premium”.

Via The Verge.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções