PS4 é eleito o console mais popular na história da Austrália

O Playstation 4 foi coroado hoje pela NPD Group como o console mais popular em toda a história na AustrÁlia. O PS4 tem domínio de 44% do setor de consoles do país atualmente.O videogame teve um começo conturbado na Oceania, mas agora garantiu um lugar de destaque no mercado australiano.

O responsÁvel pela Sony na AustrÁlia e Nova Zelândia, Michael Ephraim comentou os resultados positivos: "Com poder de 20 anos de Playstation na AustrÁlia, não poderíamos estar mais felizes com nossa posição no alto da industria de entretenimento".

O console teve um começo difícil na no país, em dezembro do ano passado. O seu concorrente, o Xbox One, foi lançado em no mesmo mês e teve 65 mil unidades vendidas em três dias, se tornando o console mais bem sucedido na AustrÁlia. O PS4 foi vítima do seu próprio sucesso, foi esgotado rapidamente e a Sony não conseguiu repor os estoques dos comerciantes, o que colaborou para o sucesso dos concorrentes.

A Sony pretende expandir ainda mais os serviços do console no país.A Playstation TV serÁ lançada em todo o país em 14 de novembro e, em parceria com o Yahoo, os desenvolvedores pretendem criar um app relacionado ao Plus 7 para chegar na AustrÁlia até o fim do ano;

Em seu relatório trimestral, a Sony informou que vendeu 3,3 milhões de PS4 entre julho e setembro, elevando o total de consoles vendidos no mundo para 13,5 milhões desde seu lançamento nos EUA.

- Continua após a publicidade -

Via: Mashable

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.