Internet das Coisas vai gerar 400 Zettabytes por ano até 2018


Segundo uma pesquisa do site Cisco, dispositivos conectados à internet irão gerar 400 zettabytes de dados por ano até 2018, o que equivale a cerca de 439.804.651.110.400 GB. O desenvolvimento de novas conexões é um dos principais motivos do número,por exemplo: um Boeing 787 em funcionamento irÁ gerar 40 TB por hora de voo. Outro fator serÁ o aumento do armazenamento em nuvem, que representarÁ 76% dos dados em 2018.      

Em 2013, a pesquisa indicou que foram gerados cerca de 113 ZB de informação durante o ano. Apesar do número imenso gerado pela Internet das Coisas, apenas uma parte é enviada para centro de dados e armazenada.

A Internet das Coisas é um projeto que pretende conectar cada vez mais objetos à internet e tornÁ-los "inteligentes". Isso aumentaria significativamente a importância da internet e da conexão na vida das pessoas.

Via: Fudzilla 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.