Fabricantes começam a distribuir placas R9 290X com 8GB

Confirmando rumores, placas da AMD com o chip R9 290X começaram a ser comercializadas com 8GB de memória. Fabricantes como MSI e PowerColor jÁ lançaram modelos com esta nova quantidade de VRAM.

Com a nova geração de consoles trazendo 8GB de memória compartilhada entre a CPU e a GPU, começaram a aparecer games cobrando mais VRAM nos PCs (e combinar placas não resolve o problema). Porém, este requisito mais pesado acontece em situações específicas, com mostramos neste artigo.

Por hora, memórias superiores a 2 e 3GB tem sido requisitadas apenas para rodar games em resoluções superiores a QuadHD (1440p) ou em casos de texturas de resolução muito alta, úteis apenas para games em rodando em configurações como o 4K.

É bom lembrar que somente a memória adicional não é garantia de rodar um game em resolução 4K. Mesmo sendo o chip mais potente da AMD, atualmente, o Hawaii da R9 290X pode não ter performance suficiente para games de alta qualidade, nos gloriosos 4K de resolução. A vantagem destes modelos é que você garante que não vai ser por falta de memória que o gargalo irÁ acontecer.

- Continua após a publicidade -

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.