Índice do Artigo

AMD

Fabricantes começam a distribuir placas R9 290X com 8GB

Confirmando rumores, placas da AMD com o chip R9 290X começaram a ser comercializadas com 8GB de memória. Fabricantes como MSI e PowerColor jÁ lançaram modelos com esta nova quantidade de VRAM.

Com a nova geração de consoles trazendo 8GB de memória compartilhada entre a CPU e a GPU, começaram a aparecer games cobrando mais VRAM nos PCs (e combinar placas não resolve o problema). Porém, este requisito mais pesado acontece em situações específicas, com mostramos neste artigo.

Por hora, memórias superiores a 2 e 3GB tem sido requisitadas apenas para rodar games em resoluções superiores a QuadHD (1440p) ou em casos de texturas de resolução muito alta, úteis apenas para games em rodando em configurações como o 4K.

É bom lembrar que somente a memória adicional não é garantia de rodar um game em resolução 4K. Mesmo sendo o chip mais potente da AMD, atualmente, o Hawaii da R9 290X pode não ter performance suficiente para games de alta qualidade, nos gloriosos 4K de resolução. A vantagem destes modelos é que você garante que não vai ser por falta de memória que o gargalo irÁ acontecer.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções