Pesquisadores encontram malware que atinge Mac OS X e iPhones da Apple

HÁ um dia do início da pré-venda dos iPhones 6 no Brasil, pesquisadores da Palo Alto Networks diagnosticaram um malware que atinge não só iPhones, mas também Macbooks. O software malicioso faz parte da família WireLurker, que tem como alvo os dispositivos da Apple. O novo Wirelurker foi encontrado em uma loja de aplicativos chinesa, atingiu 467 aplicativos e jÁ infectou cerca de 350 mil aparelhos. 

O novo malware se espalha através da conexão USB do Macbook com o iPhone. Quando um aplicativo infectado é baixado no Macbook, o WireLurker espera por uma conexão via USB com um dispositivo iOS. Quando conectado, o malware baixa e instala aplicativos de terceiros no smartphone para conseguir informações.

Para evitar o Wirelurker, é recomendado que você não baixe aplicativos em lojas de terceiros ou conecte o smartphone com computadores não-confiÁveis, tenha um antivírus e mantenha a versão do iOS atualizada.

Via: Neowin 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.