Apple consegue superar a Samsung como maior marca de dispositivos móveis na China


A Apple conseguiu superar a Samsung na China como a maior marca de dispositivos móveis, posto ocupado pela sul-coreana desde 2012. A informação vem da China Brand Research Center 2014, em seu relatório Brand Power Index, que busca medir o "poder" das marcas, divulgado na quinta-feira passada.

A pesquisa foi feita em 30 diferentes cidades, questionando 13.500 chineses com idades de 15 a 60 anos, de agosto do ano passado até janeiro deste ano. As perguntas se referiam a conhecimento de marcas e lealdade a elas. O relatório alega que a Samsung não conseguiu segurar sua posição por ter se voltado demais para a valorização de suas ações no último ano. "Se as companhias estão focando demais nas suas ações no mercado, enquanto ignoram os interesses dos consumidores, isso vai causar um problema no gerenciamento da marca". Via CNET

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.