Chefe da Oculus VR diz que Oculus Rift vai chegar aos consumidores em meses, não anos

Falando para a Web Summit 2014, em Dublin, Brendan Iribe, o CEO da Oculus VR, informou que uma versão do Oculus Rift para consumidores finais se aproxima. "Nós estamos chegando muito perto. São meses, e não anos distante, mas muitos meses" - disse Iribe.

Apesar do forte crescimento da empresa, que viu seu quadro de funcionÁrios saltar de 75 pessoas para 200 após a compra pelo Facebook, os desenvolvedores do Oculus ainda têm dificuldade em encontrar um dispositivo de entrada eficiente que atue de maneira imersiva com a realidade virtual. Segundo o executivo, teclados, mouses e controles não são o bastante e o controle por gestos ainda não estÁ pronto para o resultado que a empresa procura. A Carbon Design, desenvolvedora de produtos responsÁvel pelo controle do Xbox 360, foi adquirida pela Oculus VR justamente para resolver este problema. 

Quando perguntado sobre sua preocupação com a competição, o CEO por trÁs do Oculus Rift informou que seu maior "medo" com outras grandes empresas é que elas lancem produtos com muita pressa que causem uma mÁ impressão da realidade virtual, deixando potenciais usuÁrios indispostos com a tecnologia. "Nós estamos um pouco preocupados com companhias maiores lançarem produtos que não estejam prontos. Desorientação e enjoo são o elefante na sala. Nós estamos encorajando grandes empresas a não lançar um produto antes que eles esteja pronto." - declarou Iribe. Via The Next Web

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.