Google e LG fecham acordo para uso de patentes pelos próximos 10 anos


No começo do ano, Samsung e Google fizeram um acordo para uso mútuo de patentes pelos próximos 10 anos. Agora é a vez da LG fechar uma parceria parecida com o Google, que vai durar exatamente pelo mesmo período de tempo.

O acordo engloba tanto produtos jÁ existentes quanto futuras tecnologias que as empresas desenvolverem no período. De acordo com um comunicado divulgado pela LG, o negócio vai incluir "uma ampla gama de produtos e tecnologias".

"Nós estamos satisfeitos em participar deste acordo com uma companhia líder em tecnologia global, como é o caso da LG", falou o advogado-geral adjunto da Google para patentes, Allen Lo. "Ao trabalhar juntas num acordo de licenças mútuas como este, as companhias podem focar em trazer ótimos produtos e serviços para os consumidores". 

"A LG valoriza sua relação com o Google, e esse acordo demonstra o comprometimento de ambas as empresas para desenvolver novos produtos e tecnologias que possam melhorar a vida dos consumidores", disse o vice-presidente executivo da LG, J. H. Lee. Via Cnet.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.