Microsoft encerra vendas em varejo do Windows 7 e windows 8

A Microsoft encerrou as vendas em varejo do Windows 8 e algumas das versões do Windows 7, que  não virão mais pré-instalados em PCs. As versões Home Basic, Home Premium e Ultimate do Win 7 não podem mais ser encomendadas por varejistas, mas a edição Professional ainda continua sendo comercializada. O mesmo acontece com o Windows 8, que teve uma passagem breve de dois anos no mercado.

O objetivo do encerramento das vendas é aproximar os consumidores das versões mais novas do OS e abrir espaço para o Windows 10, que chega no ano que vem. A partir de agora, os computadores virão com o sistema operacional 8.1 como padrão. Porém, a decisão é recente e os estoques com computadores com OS antigos pré-instalados ainda é grande, o que leva a crer que as pessoas ainda irão comprar muitos computadores com o Windows 7 e 8. 

 O fim das encomendas do Windows 7 pode prejudicar a Microsoft, jÁ que o sistema operacional domina 53% do setor de OS . Para clientes corporativos, a empresa darÁ a opção de fazer um downgrade do Win 8.1 para as versões anteriores. 

Via: Fudzilla 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.