Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft encerra vendas em varejo do Windows 7 e windows 8

A Microsoft encerrou as vendas em varejo do Windows 8 e algumas das versões do Windows 7, que  não virão mais pré-instalados em PCs. As versões Home Basic, Home Premium e Ultimate do Win 7 não podem mais ser encomendadas por varejistas, mas a edição Professional ainda continua sendo comercializada. O mesmo acontece com o Windows 8, que teve uma passagem breve de dois anos no mercado.

O objetivo do encerramento das vendas é aproximar os consumidores das versões mais novas do OS e abrir espaço para o Windows 10, que chega no ano que vem. A partir de agora, os computadores virão com o sistema operacional 8.1 como padrão. Porém, a decisão é recente e os estoques com computadores com OS antigos pré-instalados ainda é grande, o que leva a crer que as pessoas ainda irão comprar muitos computadores com o Windows 7 e 8. 

 O fim das encomendas do Windows 7 pode prejudicar a Microsoft, jÁ que o sistema operacional domina 53% do setor de OS . Para clientes corporativos, a empresa darÁ a opção de fazer um downgrade do Win 8.1 para as versões anteriores. 

Via: Fudzilla 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções