Windows 10 vai vir com suporte nativo para vídeos em formato MKV


Enquanto isso não chega a ser grande surpresa, a Microsoft agora oficializou o suporte nativo a vídeos em formato MKV para o Windows 10, a nova versão do seu sistema operacional. Explorando o Technical Preview, o Neowin descobriu a presença do suporte no SO, mas só agora a empresa confirmou a presença dele, através de um tweet.

Vale lembrar que o player do Xbox One jÁ tem suporte ao formato. A presente build do Technical Preview também pode ser utilizada para testar o suporte nativo. Quem quiser experimentar, precisa apenas atualizar sua build para a versão mais recente (9860) e abrir um vídeo .mkv no Windows Media Player. O sistema vai mostrar uma mensagem afirmando que o formato não é suportado, mas ao clicar em "sim" para tentar rodar o arquivo mesmo assim, o vídeo deve funcionar sem bugs. O lançamento oficial do Windows 10 estÁ previsto para o fim do ano que vem.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.