Modder cria novo projeto usando placa de vídeo Strix R9 280, da ASUS

A ASUS fez uma proposta ao modder de PCs b0ddaker para a construção de um novo mod que utilizasse uma placa de vídeo da série Strix. O projetista, que jÁ criou trabalhos como o TRON Lightcycle, Neptune's Trident e o Battlestar Galactica, aceitou e apresentou no fim do mês passado o Night Strix, seu mais novo projeto concluído. 

Para este mod, b0ddaker utilizou a GPU Strix R9 280, além de uma mainboard ROG Maximus VII Hero, uma fonte Cooler Master V1200 Platinum PSU e o Cooler Master Nepton 280L1. A placa de vídeo teve todos os detalhes removidos, para depois ser adesivada com vinil de fibra de carbono e a estrutura, montada em acrílico. Confira o resultado através das imagens à seguir:

1. Modificação da GPU


2. Construindo as estruturas

- Continua após a publicidade -


3. Montagem do hardware


4. A estrutura


- Continua após a publicidade -

5. Instalação do cooler líquido


6. Fibra de carbono

7. Construção da base

8. Junção dos componentes

9. Finalizando

10. Resultado

O resultado final pode ser conferido na íntegra pelo site oficial da ROG

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.