Empresas vão gastar mais anunciando na internet do que na TV até 2016, segundo analistas

O grupo Forrester, especializado em pesquisa de mercado, divulgou na semana passada um estudo no qual especula que os gastos das empresas em anúncios na internet deve, pela primeira vez, superar os gastos em anúncios na TV até o ano de 2016. Não só isso, a companhia também prevê que esses gastos vão alcançar a marca dos US$ 100 bilhões até 2019.

A pesquisa se refere mais especificamente ao mercado dos EUA e a projeção dos gastos com anúncios mostra como as empresas respondem aos hÁbitos dos usuÁrios. "O dinheiro vai para onde estão os olhos". Para este ano, os pesquisadores concluíram (como mostrado no grÁfico acima) que os norte-americanos jÁ gastam mais tempo na internet do que na televisão. Dentro dos gastos com anúncios na web em si, a empresa prevê que a maior parte deles ainda vai acontecer em sistemas de busca, como o Google, mas com o crescimento mais acelerado em mídias sociais, como o Facebook. Via CNET.


Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.