[Rumor] Nokia estaria trabalhando num novo smartphone Android para o futuro

Apesar da venda de sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft, a Nokia ainda existe, tendo agora seu foco nos setores de mapeamento e redes. Mas se os rumores estiverem corretos, a finlandesa não vai se contentar em ficar apenas com esses serviços e vai voltar a lançar um smartphone, dessa vez com sistema Android, desenvolvido pelo mesmo time responsÁvel pelo lançamento do falecido Nokia N9 (mostrado na imagem acima).

O contrato com a Microsoft impede a Nokia de lançar smartphones até 2016, então se as informações forem verdadeiras, ainda serÁ necessÁrio esperar pelo menos até esse ano antes de vermos um novo dispositivo assim da Nokia. Os boatos, obviamente, não estão nada confirmados, mas o BGS destaca a seguinte fala de Tilo Ilhamuotila, chefe financeiro da empresa, numa conferência recente:

Nós vamos, é claro, avaliar com cuidado qual seria a melhor forma para nós maximizarmos o valor da marca Nokia, também levando em consideração que nós ainda estamos no período de 'trava' na transação com a Microsoft em relação à nossa possibilidade de usar a marca e nós reconhecemos que a marca Nokia é a mais valiosa, na perspectiva de reconhecimento, na Área de telefones móveis e dispositivos móveis.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.