Usuários poderão escolher a cor da pele dos Emojis

Antes de mais nada, pasmem: existe um grupo que controla os Emojis, aquelas pequenas imagens digitais usadas para expressar sentimentos no Gmail e nas mensagens de iOS, por exemplo. Esse grupo é chamado de Unicode Consortium e acabou de propor uma "atualização" (Unicode 8.0) pró-diversidade racial que passa a permitir que os usuÁrios escolham a cor de pele dos seus Emojis.

Por mais que a decisão tenha sido aceita hoje, é provÁvel que as novas cores de Emojis só estejam disponíveis no próximo ano. Serão cinco códigos modificadores que possibilitarão cinco tons diferentes de pele (que podem ser vistos abaixo). Se o usuÁrio optar por não usar nenhum desses códigos, a cor nativa - que geralmente é a amarela - aparecerÁ nos Emojis.

O funcionamento é simples: todos os Emojis humanos poderão ser modificados de acordo com o código. E só a pele mudarÁ: nada de cabelo crespo para peles morenas ou olhos puxados para tons mais amarelos. 

Vale lembrar que a atualização para o Unicode 8.0 serÁ opcional por parte da empresa que usa Emojis e que, para adotar os cinco códigos, serão necessÁrias novas versões dos sistemas operacionais ou navegadores.

- Continua após a publicidade -

Via Mashable

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.