Por não ser desenvolvido para consoles, Star Citizen ganhará suporte a resolução 8K


A Cloud Imperium Games, desenvolvedora de Star Citizen, estÁ querendo preparar o game para o futuro, e por isso jÁ anunciou que estÁ trabalhando para suportar nativamente as resoluções Ultra HD 4K e 8K. O mais curioso de tudo é que Chris Roberts, fundador da produtora, disse que eles só estão conseguindo trabalhar nisso porque o game não estÁ sendo desenvolvido para consoles.

Roberts disse que a equipe estÁ trabalhando para criar texturas específicas para essas resoluções de ultra alta definição, buscando "empurrar as barreiras das interfaces de programação DirectX 11 e Mantle".

Considerando que a versão final do game serÁ lançada em 2016 ou 2017, é possível que alguns recursos que hoje parecem bem avançados, tornem-se mais comuns quando o game for lançado. Ainda mais porque o DirectX 12 jÁ terÁ sido lançado, e a Mantle deverÁ seguir sendo otimizada pela AMD.

Muitos jogos atuais são projetados para rodar em resolução maiores que 1080p, e alguns até são desenvolvidos para suportar displays 4K. Porém, os desenvolvedores prometem que Star Citizen serÁ o primeiro game a suportar monitores 8K de maneira nativa. Isso significa que ele incluirÁ texturas que não ficarão borradas quando o jogador se aproximar das superfícies. Via WCCF Tech e Kit Guru.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.