Taxa de frames de CoD: Advanced Warfare é mais consistente no Xbox One do que no PS4


A versão Xbox One de Call of Duty: Advanced Warfare consegue manter uma taxa de quadros mais consistente que a versão PS4, de acordo com os testes da Digital Foundry. Como mostra o vídeo abaixo, no console da Microsoft o game passa mais tempo cravado em 60 fps do que no videogame da Sony.

É interessante notar, porém que o jogo roda na diferente resolução 1360 x 1080 no Xbox One, usando um modelo de "dynamic scaling". Isso permite que ele seja renderizado em 1920 x 1080 quando hÁ menos ação na tela, ao mesmo tempo em que a resolução é reduzida quando acontece uma troca de tiros, por exemplo.

JÁ no PS4, CoD: Avanced Warfare roda sempre em 1920 x 1080. Isso resulta numa melhor qualidade de imagem, e evita a diminuição da clareza nas bordas geométricas – algo que acontece no console da Microsoft. Mas essa qualidade de imagem tem um preço: a taxa de frames fica flutuando entre 50 e 60 fps por boa parte do tempo. Via Eurogamer.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.