Mandic magiC – Compartilhe senhas de redes Wi-Fi com 7 milhões de pessoas

Cansou de ter que ficar perguntando qual a senha da internet em todos os bares, restaurantes e estabelecimentos que oferecem Wi-Fi gratuito para os clientes? Uma das principais propostas do aplicativo Mandic MagiC é facilitar a nossa vida nessas situações.

A própria descrição do aplicativo nas lojas de Google, Apple e Windows Phone o descreve como uma "rede social de pontos de acesso Wi-Fi públicos. O funcionamento do app é bem simples. Basta um usuÁrio perguntar a senha de um bar para um garçom, por exemplo, e se conectar na rede. Enquanto ainda estiver ligado nesta conexão, é só abrir o aplicativo, clicar no botão "+" e digitar a senha.


Pronto. Agora essa informação foi compartilhada com cerca de 7 milhões de pessoas. Essa grande quantidade de usuÁrios jÁ resultou em mais ou menos 900 mil senhas cadastradas na base de dados da Mandic. Com essa quantidade de redes compartilhadas, é lógico que não precisar mais perguntar a senha de bares para garçons se torna apenas parte das funções do aplicativo.

Outra utilidade do aplicativo é em viagens, jÁ que também hÁ senhas cadastradas em cidades de outros países. Para não precisar nem ativar o 3G do celular em outro país, é possível salvar as redes e sua localização no mapa. Na verdade, o próprio aplicativo jÁ faz isso de maneira automÁtica. Sempre que você ampliar uma Área no mapa, essa localidade fica salva no seu aparelho, e pode então ser acessada mesmo quando não hÁ conexão com a internet.

- Continua após a publicidade -

O Mandic MagiC ainda traz uma legenda que mostra a situação de cada rede Wi-Fi. Com isso, conexões que precisam de senha aparecem em vermelho no mapa. JÁ redes que só pedem que você se cadastre em algum serviço antes de usÁ-la ficam em amarelo. Por último, locais onde o acesso é livre e não requer nada disso estão verdes no mapa.

HÁ um sistema de pontuações para estimular os usuÁrios a continuar utilizando o aplicativo. Adicionar uma rede com senha , por exemplo, rende 20 pontos. Se essa conexão for validada (ou seja, confirmarem que ela estÁ correta), o usuÁrio ganha 100 pontos. Realizar um teste de velocidade da conexão dÁ 20 pontos para o usuÁrio, e assim por diante. É uma maneira interessante de fazer com que as pessoas continuem interagindo.

Em suma, o Mandic MagiC é o aplicativo indicado para quem precisa achar redes Wi-Fi públicas em viagens, estÁ atrÁs de conexões abertas na sua própria cidade, ou simplesmente cansou de chamar o garçom para pedir a senha no bar. Ele ainda tem a vantagem de estar disponível para Android, iOS e Windows Phone, além de ser gratuito. Até porque a informação 900 mil redes Wi-Fi não é algo para se desprezar.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.