Rede de hotéis começa a usar fechaduras desbloqueadas pelos smartphones dos hóspedes


Usar cartões magnéticos para destrancar a porta de um quarto de hotel pode não ser a coisa mais prÁtica do mundo, ainda mais considerando o quão fÁcil é perdê-los. Para facilitar um pouco a vida de seus hóspedes, a rede de hotéis estadunidense Starwood estÁ começando a usar fechaduras que abrem com comandos do smartphone do usuÁrio.

Para usar a tecnologia é necessÁrio que o hóspede cadastre seu smartphone através de um processo de instalação que só precisa ser feito uma única vez. Além disso, é preciso ligar as notificações de push. 24 horas antes do check-in no hotel, o aplicativo pergunta ao usuÁrio se ele vai querer abrir a fechadura do seu quarto usando o smartphone.

O app também irÁ notificar o usuÁrio quando o check-in estiver completo e também quando o quarto estiver pronto. Aí é só caminhar até lÁ e garantir que o Bluetooth do smartphone esteja ativado, pois é assim que a fechadura se comunica com o smartphone.

Para completar, basta abrir o aplicativo Starwood Preferred Guest e segurar o telefone perto da fechadura. Uma luz verde aparecerÁ e a porta, como num passe de mÁgica, estarÁ destrancada. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.