Anatel obriga operadoras a entregar 80% da internet contratada

A partir deste sÁbado(1), as empresas brasileiras que vendem internet banda larga terão que fornecer no mínimo 80% da velocidade da conexão aos seus clientes, em média durante o mês. A regra faz parte de Gestão de Qualidade nos serviços de Comunicação Multimídia aprovado pela Anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações) que exige uma cota mínima de velocidade de internet entregue pelas operadoras. Exemplificando, se você paga por uma conexão de 10 Mbps, a média mensal da velocidade fornecida pela operadora deve ser de 8 Mpbs. 

A média vem aumentado anualmente desde o início da Gestão de Qualidade.Em 2012, o mínimo estipulado pela Anatel era 60%, no ano passado, passou a ser 70% e agora, a menor velocidade média é de 80%. No mínimo, a conexão deve ser capaz de entregar 40% da velocidade contratada, em todos os momentos.

Via: G1 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.