ONG libera quase 900 jogos de fliperama online

A ONG Internet Archive, que reúne diversos arquivos e registros sobre a evolução da web, lançou neste sÁbado um acesso a cerca de 900 jogos de fliperama e arcade. Os games liberados são títulos que foram sucesso entre as décadas de 70 e 90, permitindo aos usuÁrios experimentarem versões clÁssicas de games como Bionic Commando, Burguertime, Ghouls 'n' Ghosts, Super Street Fighter II e Frogger. As adaptações podem ser conferidas diretamente no site.

O trabalho da entidade faz parte da subdivisão que deseja preservar a memória dos jogos, chamado "Sala de Estar dos Videogames," criado em dezembro de 2013, para resgatar a nostalgia de games do século XX. As adaptações integram o projeto JS MESS, que também estÁ voltado para os sistemas Master System II, Neo Geo e Game Boy. O mesmo projeto jÁ oferecia títulos dos consoles mais antigos, como Atari 2600, Atari 7800 e ColecoVision. 

Ainda assim, as adaptações não são perfeitas. Segundo o responsÁvel pelo projeto, Jason Scott, alguns games estão com problemas nos vetores e outros simplesmente tem controles complexos para adaptar à teclados ou controles. Os jogos também tem desempenho melhor em alguns navegadores e tem rodado melhor no Mozilla Firefox, embora a ideia seja de que o funcionamento seja perfeito em todos os browsers. 

(via G1

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.