Documentário "Atari: Game Over" será lançado dia 20 de Novembro, na Xbox Live

O documentÁrio Atari: Game Over ganhou sua data de lançamento na Xbox Live: 20 de novembro. A produção conta sobre os milhares de  cartuchos do game "E.T, o extraterrestre" que foram encontrados soterrados no deserto nos Estados Unidos. O filme foi feito pela Fuel Entertainment em parceria com a LightBox, e era co-produzido pelo falecido  Xbox Entertainment Studios.

Dirigido por Zak Penn,  Atari: Game Over mostra detalhes da escavação patrocinada pela Microsoft que encontrou milhares de cartuchos do game E.T, lançado em 1982, baseado no longa-metragem de Steven Spielberg. O game foi um fracasso do Atari 2600, e para se livrar do estoque, a companhia resolveu enterrar os cartuchos no deserto em Alamogordo, no estado norte-americano do Novo México. O acontecimento virou mito no mundo dos games e o filme busca explicar melhor a situação.

Atari: Game Over faz parte da série de seis filmes "Signal To Noise", que conta com  produções originais e documentÁrios da Microsoft.

Via: Fudzilla 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.