Google estaria desenvolvendo o "Copresence", aplicativo de compartilhamento para Android e iOS


Segundo o site Android Police, a Google estÁ trabalhando em um sistema de compartilhamento de arquivos chamado Copresense. O Aplicativo, parecido com o Airdrop da Apple, teria como função compartilhar arquivos através de Wifi ou Bluetooth com aparelhos que estejam próximos. A principal diferença em relação aos serviços jÁ existentes seria a compatibilidade, pois o app funcionaria tanto no Android quanto no iOS, o que permite uma interação entre os sistemas rivais. 

 Foram encontradas na Google Play Services imagens relacionadas ao serviço, definições de configurações do app e relatórios de erros para o Google Chrome, o que sugere que o serviço também chegaria ao navegador.

O Copresence ainda não foi confirmado e ainda não tem data de lançamento, mas com todos estes indícios, é provÁvel que ele chegue em breve. 

Via: Android Police

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.