Apple volta atrás e permite aplicativos de calculadora no iOS 8

Boa notícia para os usuÁrios do iOS: o sistema voltarÁ a ter a ferramenta calculadora no Centro de Notificações. A Apple reverteu a decisão que exigiria que o PCalc, o aplicativo de cÁlculos da empresa, fosse removido da nova versão do acesso rÁpido do sistema operacional. O app estava cotado pela própria empresa no App Store na seção "Grandes aplicativos para iOS 8".

A notícia foi confirmada pelo desenvolvedor James Thomsom em seu Twitter. Segundo um representante da Apple, a equipe de revisão da empresa não havia sido notificada que este aplicativo seria um widget do iOS 8, levando os membros à testarem a compatibilidade com o menu de acesso rÁpido. A principal diferença do PCalc nesta versão do sistema operacional é o seu uso sem necessidade de abri-lo diretamente, permitindo cÁlculos simples.

(via Mashable

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.