Relógio analógico consegue fazer chamadas de emergência sem conexão com telefone


Os novos smartwatches estão com designs cada vez mais arrojados e alguns, como o Puls do Will.i.am, podem fazer chamadas de voz. Mas um grupo foi pela contra-mão e criou um relógio analógico que faz ligações de emergência, e sem conexão com telefones. O Limmex parece ser um relógio normal, porém, ele tem um botão que serve para ligações de emergência, onde você pode ligar para contatos pré-programados.  

O relógio vem equipado com GPS, além de microfone e um alto falante.O Limmex pode salvar mais de um contato e quando o botão de emergência é pressionado, o vestível se conecta a uma rede próxima, faz uma chamada e envia uma mensagem de texto com o link de um mapa, mostrando a sua localização.

O produto ainda estÁ disponível apenas na Europa, com preços entre US$570 e US$950. 

Via: Engadget

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.