Nintendo está trabalhando em um dispositivo de monitoramento de sono

Satoru Iwata, CEO da Nintendo, anunciou em um evento da empresa que estÁ desenvolvendo um dispositivo para monitorar o sono das pessoas e melhorar sua qualidade de vida. O produto monitora a respiração e batimentos cardíacos durante o sono e faz parte do projeto da companhia chamado QOL - Quality of Life (Qualidade de Vida). 

O dispositivo, que pode ser deixado ao lado da cama tem em seu interior um sensor de frequência de rÁdio e monitora movimentos, respiração e batimentos cardíacos da pessoa durante o sono. Ele capta dados e manda para os servidores do QOL, que são analisados e produzem um relatório de fadiga e qualidade de sono.

 Se o dispositivo diagnostica que a pessoa não tem um bom sono, a Nintendo manda sugestões para melhorar, como mudanças na rotina, dieta e prÁtica de exercícios. A empresa pretende vincular o serviço com alguns videogames da companhia e "expandir o significado de plataforma".

Via: IGN 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.