Companhia asiática Xiaomi torna-se a terceira maior fabricante de smartphones do mundo

A China é um país tão incrivelmente populoso (1,3 bilhão de pessoas) que uma empresa pode se tornar uma das maiores do mundo focando-se somente nesse mercado. E é exatamente isso que aconteceu com a Xiaomi, a fabricante de smartphones preferida dos chineses que acaba de se tornar a terceira maior do planeta, segundo a Strategy Analytics.

As vendas da empresa triplicaram em apenas um ano, alcançando o número de 18 milhões de smartphones vendidos até o final do terceiro trimestre de 2014. A companhia ocupa agora 5,6% da fatia de mercado, passando a LG e ficando atrÁs apenas da Samsung, que tem 24,7% e da Apple, que tem 12,3%.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.