Usuários relatam problemas no PS4 e na PSN após a atualização 2.0 do console; Sony investiga

A recém-lançada atualização 2.0 do Playstation 4 trouxe algumas novas funções ao console, como os temas dinâmicos na interface, ouvir música por um dispositivo USB, integração com YouTube e poder convidar um amigo para jogar pelo Share Play, mesmo que ele não tenha o jogo.

Contudo, a chegada da atualização não foi suave a não esteve livre de problemas. UsuÁrios de diversos fóruns de grandes sites de games têm relato contratempos inesperados não apenas com o videogame, mas também com a Playstation Network, a rede online da plataforma.

Esses problemas são: instabilidade constante da PSN, frustrando as conexões e minimizando o funcionamento bÁsico do serviço; ouvir músicas pelo USB nem sempre funciona; console não volta a ligar uma vez que é colocado em Sleep Mode; temas não disponíveis em todas as regiões e, em alguns casos, não terminam de ser instalados.  

Via Twitter, a Sony respondeu aos relatos e informou que os engenheiros de network e de hardware do videogame estão investigando os problemas. "Estamos cientes desses problemas e jÁ estamos investigando. Teremos mais informações em breve", avisou a fabricante.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.