Função Share Play do PS4 é limitada a 720p e 30 fps


O recém-chegado update 2.0 do PS4 trouxe ótimas novidades, como a possibilidade de customizar a dashboard ou de pausar e retomar os downloads. Mas talvez a principal delas seja o Share Play, função que permite compartilhar os jogos com amigos Â– seja transmitindo seu gameplay diretamente para eles, ou até convidando-os para jogar com ou contra eles.

Apenas uma das pessoas precisa possuir o game, que é transmitido para o convidado. Mas hÁ um porém: esse streaming estarÁ limitado a 720p e 30 frames por segundo. A resolução da TV deste convidado vai aumentar ou diminuir automaticamente, dependendo da qualidade da conexão entre os usuÁrios.

Mesmo assim, essa limitação da resolução do convidado não vai alterar a imagem que o host vê na tela. Portanto, títulos que rodam nativamente em 1080p continuarão sendo vistos em Full HD na televisão.

Por enquanto, a Sony não divulgou uma velocidade de conexão recomendada para os jogadores que usarem o Share Play.  "Nós não revelaremos [uma velocidade mínima de conexão] porque se nós dissermos, por exemplo, que você precisa de 3 MB, eu não posso garantir que irÁ funcionar [mesmo que você tenha essa velocidade]", disse o gerente de planejamento de produto da Sony, Kazuhiro Yanase.

- Continua após a publicidade -

"O ambiente da internet é realmente diferente de um usuÁrio para outro. Por exemplo, alguns usuÁrios usarão um cabo LAN, enquanto outros usarão o Wi-Fi, algumas vezes você vai usar o micro-ondas da sua casa. Alguma coisa assim. É muito difícil para nós garantir que o Share Play vai funcionar se você possui uma determinada velocidade", completou. Via Videogamer.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.