Índice do Artigo

Google

Google trabalha em nanopartículas magnéticas que identificam câncer e outras doenças

A Google segue na sua busca para nos “curar da morte”. Desta vez, a novidade é um novo produto que estÁ sendo desenvolvido pela divisão Google X, que busca usar nanotecnologia para identificar sinais de que você estÁ doente.

A equipe do projeto estÁ trabalhando em nanopartículas magnéticas, que possuem largura mil vezes menor que a de um glóbulo vermelho. A ideia é que elas grudem em vÁrias moléculas, e identifiquem se representam uma ameaça ao corpo do usuÁrio ou não. O processo todo ainda envolve um dispositivo magnético vestível que identifica as partículas.

De acordo com uma reportagem do Wall Street Journal, a tecnologia não ficarÁ pronta em menos de 5 anos Â– como toda pesquisa, ela pode acabar nunca se tornando realidade. No momento, um dos principais desafios dos pesquisadores é descobrir quantas nanopartículas são necessÁrias para conseguir identificar traços de uma doença.

Além disso, os cientistas também precisam desenvolver algum revestimento para as partículas, que permitirÁ que elas liguem-se às células-alvo. Uma das ideias colocar nanopartículas dentro de uma pílula, que o paciente iria ingerir pela boca.

“Nós estamos tentando acabar com a morte impedindo as doenças”, disse Andrew Conrad, um dos 100 funcionÁrios da Google que trabalham no projeto. “Fundamentalmente, nosso inimigo é a morte. Nosso inimigo é a morte desnecessÁria. Porque nós temos a tecnologia para intervir, e deveríamos gastar mais tempo e energia nisso”. Via The Verge.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções