Compositor de Final Fantasy VI quer fazer novo RPG 2D com a mesma equipe do clássico game

"Final Fantasy VI" é considerado por muitos fãs como o melhor episódio da franquia de RPG da Square Enix. Agora o compositor do clÁssico, Nobuo Uematsu, quer reunir a equipe que participou da produção do game para desenvolver um inédito RPG em 2D. E isso pode acontecer muito em breve.

"JÁ se passaram 20 anos, mas sempre quando encontro com [Hironobu] Sakaguchi [criador da série], sempre falamos como 'FFVI' era bom. Nós dois concordamos que deveríamos ter ido mais a fundo", disse Uematsu, em entrevista durante o concerto Lapis Dream Orchestra, realizado em Kyoto recentemente.

"Os games de hoje são, na maioria, em 3D, mas tem muita coisa que ainda pode ser feita com 2D. Tenho conversado com a equipe de 'FFVI', jÁ conversei com a Square Enix e até mesmo jÁ fizemos uma reunião sobre isso. Quero fazer um jogo que supere 'FF VI'", completou o lendÁrio compositor.

Pelo teor das palavras de Uematsu na entrevista, é bem possível que o novo projeto realmente aconteça. Entretanto, ainda não hÁ qualquer tipo de confirmação por parte do produtor, da equipe de desenvolvimento ou da Square Enix. Mas não custa nada cruzar os dedos, não é?

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.