Microsoft não pretende produzir Minecraft 2 "porque não faz sentido"

O sucesso indiscutível de "Minecraft" não significa que o game vÁ, algum dia, receber uma continuação. Pelo menos é o que a Microsoft afirmou a respeito da possibilidade, ressaltando que a ideia "não faz muito sentido", pelo menos por agora.

"Não acho que 'Minecraft 2' seja algo que faça muito sentido. A comunidade de 'Minecraft' é bem forte e precisamos atender aos anseios e desejos dela antes que possamos começar um projeto novo e fazer algo assim. Esse é o nosso foco", explicou Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft.

No último mês de setembro, a Microsoft comprou a Mojang, a produtora de "Minecraft", por US$2.3 bilhões, e detém os direitos de produção, reprodução e uso de imagem da franquia dos blocos de montar virtuais.

Até hoje, "Minecraft" acumula mais de 55 milhões de cópias vendidas mundialmente, entre jogos vendidos em todas as plataformas disponíveis, do PC, passando pelos consoles aos dispositivos móveis.  

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.