Usuários de iPhone e Android se unem para boicotar empresas que recusaram Apple Pay

Atitudes anti-éticas tomadas por grandes redes de varejo Â– como Walmart, Kmart e Best Buy Â– fizeram com que usuÁrios de iPhone e Android se unissem no Reddit para boicotÁ-las. As empresas estão se recusando a usar métodos de pagamento via NFC, como Apple Pay e Google Wallet, porque fazem parte de uma organização que busca criar seu próprio aplicativo de pagamento, chamado CurrentC.

A inesperada aliança de fãs da Apple e do Android vêm de dois dos mais populares subreddits, os /r/Apple e o /r/Android. Eles se encontraram num tópico criado na Área de Android, que possui 3.917 pontos (sendo que 90% o curtiram) e 1627 comentÁrios, a maioria concordando e dizendo que apoiam o boicote.

Só que por enquanto eles terão que se contentar em boicotar apenas as empresas, pois o CurrentC só deverÁ ser lançado no ano que vem. Uma das principais críticas ao sistema é que ele não é tão seguro quanto o Apple Pay ou o Google Wallet.

Ele funcionarÁ assim: os usuÁrios baixam um aplicativo e preenchem um formulÁrio, colocando as informações de seu cartão de crédito. Aí, sempre que forem fazer uma compra, é necessÁrio escanear um QR Code com o aplicativo. Além disso, o app também serÁ usado para enviar conteúdo promocional e cupons para os usuÁrios. Via GSM Arena e The Verge.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.