Chinês perde a sensibilidade dos braços e sente dores por causa do uso excessivo do celular


Você tem o costume de mexer no celular deitado na cama? Um chinês de meia idade de Taiwan fazia isso com bastante frequência, até que as vértebras do seu pescoço se deterioraram. O engenheiro chinês de 35 anos tinha o costume de ficar brincando com o smartphone durante 3 horas por noite antes de dormir. Esse ato fez com que o homem perdesse a sensibilidade dos braços e ficasse com o pescoço de uma pessoa de 70 anos. 

Segundo os médicos que atenderam o engenheiro, os ossos do pescoço do chinês tinham osteófitos (bicos de papagaio) e as vértebras estavam desgastadas. Os médicos explicam que isso ocorreu por causa dos longos períodos olhando para baixo ou deitado no travesseiro, olhando para cima, enquanto mexe no celular. (se identificou?)


exemplo de posição incomum da cabeça 

Os médicos taiwaneses dizem que estas lesões são comuns entre pessoas que ficam com a cabeça em posições incomuns. Este tipo de patologia é cada vez mais frequentes entre os jovens.

- Continua após a publicidade -

Via Kotaku

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.